PALESTRANTE:

PERFIL:

Renato dPaula, formado em Publicidade e Propaganda, marido e pai, é um premiado fotógrafo que coleciona mais de 150 prêmios nacionais e internacionais com fotografia de casamento e família. Já foi listado entre os TOP 10 do mundo pela respeitada associação internacional ISPWP e apareceu por mais três vezes na lista dos TOP 20. Conquistou por duas vezes em 2013 e 2014 o prêmio Wedding Best nas categorias Making of e Fine Art e recebeu o troféu Lente de Ouro em 2014 pelos mais premiados do ano.

Em 2017 ganhou dois grandes prêmios como fotógrafo de família pelo evento Lente de Ouro, o Oscar da Fotografia Mundial. Conquistou a Lente de Ouro Fotógrafo do Ano Família e também com o primeiro lugar em Mais Premiado do Ano em Fotografia de Família.

Já foi palestrante dos maiores e mais respeitados eventos de fotografia do Brasil. É o idealizador do projeto Fotógrafo de Sucesso e hoje divide seu trabalho de fotografia entre cursos e mentorias para fotógrafos de todo o Brasil.

Seu trabalho é marcado pelo registro documental que retrata a história das famílias que fotografa. Em suas imagens ganham destaque o ruído, a textura e o contraste. Relevância é a palavra que define o que fotografa, segundo ele mesmo.

PALESTRA:  Existe uma beleza no que é verdadeiro e único no dia a dia de uma família que a fotografia documental de família pode resgatar. É aquele beijo, abraço, gargalhada ou por que não até mesmo o choro de uma criança, que num determinado momento decidiu expressar seus sentimentos de outra forma, e com a fotografia temos o poder de registrar e resgatar essa memória.
Trazer à tona a essência da família é o que o fotógrafo de família Renato dPaula propõe em seu trabalho Um Dia na Vida, registrando a rotina da família como ela é, sem maquiagem, sem poses, eles de verdade.
É registrar um legado para famílias que acreditam na fotografia documental como registro histórico e querem se ver genuinamente daqui 10, 20 ou 30 anos. Uma jóia familiar para os filhos que poderão lembrar desse tempo tão bom com seus pais.
Renato dPaula vai compartilhar com você sua experiência fotografando famílias sem direção e sem poses por todo o Brasil usando a fotografia documental como linguagem.