PALESTRANTE:

PERFIL: 

Ex farmacêutica de uma multinacional de cosméticos, decidi tirar minha câmera do armário e passei a fotografar colegas do trabalho por diversão. Era um hobby mas em cada ensaio, eu fui me apaixonando pela fotografia e isso foi me motivando a estudar e a praticar sempre que podia.
Alguns meses depois, comecei a fotografar animais com o objetivo de doar os lucros para protetores de animais e ONGs. Também passei a fotografar animais resgatados das ruas à espera de adoção, de um jeito alegre e colorido, para atrair a atenção de futuros adotantes. Assim nasceu o projeto Fotografia do Bem.
Hoje faço não apenas fotografias de animais, mas também de crianças, a interação entre eles e as brincadeiras do dia-a-dia. Acho importante deixar as fotos com um ar natural e no ambiente em que estão acostumados à brincar, seja no parque ou em casa. O importante é contar uma história!
PALESTRA:  

Animais fazem parte da família e em muitos casos, são como filhos. Saber retratá-los de maneira que transmita sua personalidade, de forma alegre e colorida exige uma técnica específica. Retratar a inocência e brincadeira de crianças com seus animais é uma das recordações mais bonitas que os pais podem ter. É necessário pensar no lugar, na luz, nas roupas e tudo deve se encaixar para que o ensaio não atrapalhe o momento e o resultado seja perfeito. Assim, ao invés de poses ensaiadas, o fotógrafo consegue contar uma história através da fotografia, que ficará para sempre guardada como uma lembrança especial para a família. Me acompanhe nesse processo criativo e aprenda como escolher o cenário, captar a atenção dos animais e registrar as fotos no momento certo, mesmo em condições onde as crianças e os animais não querem interagir!